domingo, 29 de junho de 2014

Viva Brasil!

Novo jogo do Brasil, desta vez nosso adversário foi oChile- belíssimo pais, com ótimos vinhos e caranguejos enormes!
A população, em todos os canais pára para ver o jogo. Nas ruas, o silêncio mortal, antes do hino nacional me faz lembrar dos feriados prolongados nos antigos tempos onde se podia ouvir o voo de um inseto.
Brasil ganha nos pênaltis. Sufoco para a seleção, sufoco e louros para goleiro Julio Cesar, massacrado pelos brasileiros numa das antigas eliminatórias....Realmente, o ser humano tem uma memória frágil!
Assim como o fizeram com o grande ovacionado de hoje Julio Cesar, a população foi as ruas ha poucos esse reivindicar por seus direitos.
Quem foi massacrado ontem, pode ser enaltecido hoje?! Esta eh logica? Nada contra o pobre Julio Cesar, que com nome de imperador romano e carinha linda, aprovo suas habilidades " goleiristicas" desde do erro contra a Holando, porque afinal de contas, futebol, ê um jogo.
Todavia, quando pensamos que patologias como essa sao freqüentes, penso nas nossas eleições....
Sera que a população vai esquecer que alta cúpula do PT estava envolvida com os maiores crimes de corrupção do pais?! Como esquecer JOse Dirceu, Genoino, Denubio Soares....
Acho bacana pessoas reconhecerem que votaram em Lula acreditando num pais melhor e que não  votariam no atual esquema de governo....
Reconhecer limites é o primeiro passo para o crescimento....

terça-feira, 24 de junho de 2014

O caldinho de feijão

Jogo do Brasil! A cidade pára. O país pára. É copa! ( apesar de muitos estarem insatisfeitos com a corrupção instalada no pais)  Somos o 7o PIB mundial, e a renda continua mal distribuída. Os intectuais do passado em sua grande parte não assumem que o governo que se instalou é tão corrupto quanto os todos os demais...
É dia de goleadas. Verde e amarelo nas ruas. O povo que 1dia antes da copa nao hasteava a bandeira, ja torce. Torce nao somente pelo seu esporte predileto, o futebol, torce pelo Brasil.
Esta frio. Véspera do dito  São João ( aquele da música: pula a fogueira IaIá, pula fogueira Ioiô)... Resolvo fazer um caldinho de feijão alá Chica Felizbina:). Uso feijão fradinho ( descobri que existe, feijão frade e feijão fradão também, todos variações do pequeno feijão fradinho e que segundo a cerealista, o feijão que é usado em saladas é o frade, pois tem a parte preta do "capuz" acentuada.
Me pergunto porque o feijão comprado em feira ainda é mais gostoso do que os do supermercados que passam por um super-mega-plus controle de qualidade ?
Sou adepta da compra por internet e afins, mas confesso que adoro escolher produtos frescos na feira.
Nao encontro todas as variedades de feijões no supermercado. Desafio alguém a achar o tal do roxão! So se acha em feira!
O problema é que tem que se escolher o feijão para colocar na panela... Percebi outro dia, que minha filha nao sabe mais o que é ESCOLHER feijão! algo que sempre fazia com olhares atentos a mando da minha baba quando criança. Será que isso me ajudou a ter um olhar mais apurado para olhar erros em projetos?!

O cheiro do louro me apetece. O feijão fresco cozinha rapidamente. Alho, lingüiça, bacon, e espeçarias são adicionados....
Ta na hora....
O apito soa.... Que venham os nossos gols com caldinho de feijão!
Shalom

domingo, 22 de junho de 2014

A casa de pedra

E chega o inverno no Brasil em 2014. Dia frio.
Nao se sabe se comemora-se as festas típicas -capiras- ou de todos os Santos, ou se focam no futebol.
Vemos nas ruas crianças vestidas com as duas coisas, o que é no minimo engraçado: um Messi de chapéu de palha....
O inverno sempre me deixa pensativa. Talvez devesse ser no outono só para se assemelhar o cair das folhas para o brotar do novo. Comigo nao. O outono inspira, prepara mas é no inverno que a as acepções de idéias, memórias, remontagens de cenas, surgem.
Em dias invernais, como o de hoje, que anseio minha casa de pedra, cercada de flores azuis no meio do nada. Para que, Muitos diriam? . Oras.... Para pensar!
Atelier do Pensamento! Minha ampliação do meu atual white box....
Meu ponto de encontro comigo mesma. Meu refúgio.

Sinto saudades de coisas boas que ficaram para trás. Porque nem tudo foi horrivel, como as pessoas tendem a resumir simplistamentamente de modo a banir a antiga condição.

A casa de pedra, que aquece minha alma, aqueceria tambem as temperaturas do meu coração. Tornaria o simples e rústico em algo intenso, voluptuoso, e calmo.

Sonhar eh bom!
Sonhar coma casa de pedra bioclimatica que te acolhe, melhor ainda!
Que possamos encontrar dentro de nos mesmos esse refúgio!


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pensar para fora

Quase um ano sem postar... Quase um ano pensando para dentro!
Sim! Porque para mim escrever é nada mais do que " pensar para fora", embora na grande maioria das vezes ( como agora) o pensar para fora se dá de modo quieto.
"Pensar para dentro" é bom. Você conversa com as entranhas, escarafuncha os cantos do hardware, tentando acessar alguma outra informação que faça parte do foco em questao.... O problema  ( ou diversao, que eu acho que é o caso) sao os vários focos ou projetos em vigência.
Acho que um dos hobbies da Karenina é pensar. E para isso requer uma boa dose de observação e quietude.
Descobrir coisas novas, como por exemplo, uma amiga postou no facebook, sobre geléias sem açúcar  e a pasta de maçã.....(um dia faço e posto aqui! ) me maravilham. Igualmente me maravilham a pequena coruja feita de crochê por outras amigas.... Junto essa criatividade de sabores, cheiros e cores e penso na mais alta tecnologia utilizada em controle de edifícios.... Vejo como gerir esses processos e como torná-los simples, saborosos e coloridos.... que vão além do papel e que migram do campo das ideias....
Relaciono isso tudo às pessoas, lugares, culturas que vão estar operacionalizando esses processos... E penso: isso deveria ser simples! Como o ato de comer uma maçã!  Mas não é... Por que nao é?
E assim, sigo pensando pra dentro.... Escrevendo aqui e acolá minhas idéias fragmentadas, enquanto formulo as questões que quero questionar.
Leio comentarios simplistas. Rio. Acho bom por aqueles q conseguem ver a vida de modo simples.
Na verdade, tudo eh simples. ... Mas gostamos de complicar!
Logica, razao, emoção, gereciamento, passado, esquecimento, perdao, futuro, avaliação, retroalimentação, tudo faz parte da vida que gira.....
Obrigada Deus, porque você e fiel sempre!