É verdade que devemos ter respeito por todo ser e criatura da face da terra e que devemos amar o nosso próximo conforme a nós mesmos...
Todavia, creio que amar é também saber respeitar as escolhas de cada um.
E se no caso a escolha é não se importar conosco, que assim seja. Melhor saber a verdade nua e crua do que maquiada por borboletas e por lindas libélulas...E olha que existem várias maneiras de maquiar o "se importar"... chega a ser maquiavélico.
O medo castra as pessoas. As pára. As tolhe. Elas mudam o foco. Mudam até o que pensam, não por repensarem, mas por não quererem se expor, seja por pena, seja por não saber se posicionar, seja por vários motivos que venham maquiar a verdade submersa no inconsciente.
O fato é que ninguém muda ninguém. As pessoas tem que quererem reagir. E se não quiserem seja por qual motivo for, dando desculpas a si mesmos, essas desculpas se perdurarão por um tempo muito maior que se pode imaginar... talvez, esse tempo nunca acabe até?
Hoje, precisei de ajuda e a pedi porque não sabia mais o que fazer.
Como foi bom ver de vários a ajuda vindo de núcleos de amizades! Várias pessoas do Brasil e fora do Brasil na hora me responderam!
Louvo a Deus pela vida de cada uma delas, porque algumas delas souberam o porque da ajuda, outras não sabiam mas se prontificaram!
Agradeço em especial a uma grande pessoa que sabiamente me respondeu no momento certo, me apoiando, me orientando neste momento tão delicado.
A vc, dedico este singelo texto.
VOCÊ FEZ TODA A DIFERENÇA NA MINHA VIDA HOJE! Me sinto em PAZ COMO ESSA BORBOLETA! LOUVO A DEUS PELA SUA AMIZADE, CARINHO e AMOR! Amor que muitas vezes esperamos das pessoas que julgamos nos amar nos querer bem, e até perguntam: " Como vc está? " Só que vão ver a resposta, se a veem, dias depois, ou somente quando lhes convém ou quando for interessante.... E me pergunto: É isso amor de fato?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário