terça-feira, 12 de julho de 2011

O sorriso contido em um olhar!

Poderia hoje escrever como andam as tendências da moda na Europa, ou mesmo postar algumas fotos de edifícios interessantes, ou mesmo da flor exótica de cactus no litoral de Recife...
Poderia falar sobre as relações interpessoais entre as pessoas, ou mesmo o quão complexo é a comunicação entre elas.... ou o como as pessoas não sabem manifestar o que pensam ou sentem....
Pensei também em compartilhar sobre o caos caótico da condução coletiva no Brasil, ou mesmo as diversas temáticas que são abordadas em conversas informais pelos usuários desse meio de locomoção....
Idéias ou temas não faltam...
Todavia, volto a escrever neste blog (após deposito da dissertação e uma semana de férias desanuviando a mente) por um motivo mais do que importante: A VIDA.
Breve é a Vida... e muitas vezes só paramos para pensar na velocidade dela quando uma pessoa se vai...
Ontem faleceu o pai de um GRANDE AMIGO, e seria impossível não falar sobre isso nesta noite e lembrar dos poucos momentos que convivi com esse Grande homem em momentos importantes da minha vida.

De olhos claros, corpo esguio e olhar alegre, lá se vinha Sr José Augusto. Os olhos sempre continham um sorriso amoroso e acompanhado de um sorriso alegre.
Piadista e espirituoso por natureza, suas falas me faziam rir. Sempre tinha em mente uma "tirada" dita de bate-pronto.... Sua esposa, igualmente sorridente, o acompanhava nas "tiradas" fazendo com que todos que estavam ao redor se sentissem em casa e parte de algo maior.
Me lembro do primeiro aniversário da minha filha.... Pensei: Quero só ver se ele vai! Avisei o seu filho logo dizendo: " Ai dele se ele faltar!" (o filho também é mestre em desaparecimento temporário!)
E para minha alegria ele confirmou e foi, participando desse momento único.
Me lembro de uma das ultimas vezes que o vi em sua casa em uma visita rápida ao meu amigo. Estávamos conversando sobre a viagem de ferias do seu filho quando chegou do trabalho alegre e saltitante. (Penso: quantas vezes chegamos em casa com cara de acabados ou mesmo bufantes...?!) Essa é uma das imagens que quero guardar em minha memória! A felicidade em pequenos detalhes, como o fato de chegar em sua casa e encontrar a sua familia.
Embora saiba que Cristo acolhe todos os seus de braços abertos e em grande festa, para nós, hoje, o mundo ficou mais triste sem a presença do Sr. José Augusto, que com seu olhar calmo e sorridente encanta hoje a todos no céu, deixando todavia, saudades em todos....
Por outro lado,  deixa também o exemplo da vivacidade e alegria contida num simples olhar que certamente deve estar nesse momento encantando com suas "tiradas" engraçadas no céu.
Dedico portanto esse singelo post a todos os Scanavini´s e ao Sr. José Agusto, o homem do sorriso no olhar.

Shalom...