sexta-feira, 25 de junho de 2010

Ioiô e Iaiá se foram!

" Pula a fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô, olha que a fogueira já queimou o meu amor...."

NÃO!!!

Definitivamente NÃO será isso que irá ouvir na festa junina do seu filho. Vai ouvir musicas tais como "que falta me faz um bem, que falta me faz um xodó...." ou então " você diz que não me ama, vc diz que não me quer, mas que está pagando um "pau", qualé que é....."

"cuidado com a ponte... Olha a chuva...já passou..." passou mesmo! Não escutei isso nas quadrilhas que são hoje mais coreografias do que o " balancê do ioiô e da iaiá"....

Ok, modernização.... a dança ficou fofa... Mas pular foqueira e pobre da Iaiá e do Ioiô já ficaram para trás...
Coitados também dos balões, esses até concordo porque são perigosossimos! mas que era lindo de se ver os enormes balões com latinhas penduradas formando desenhos inimaginaveis, fazem parte da minha infancia.

O vinho quente, o bolo de fuba e o quentão ainda existem! UFA! nem tudo virou museu....
(senti falta da canjica!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário