domingo, 1 de agosto de 2010

As JABUTICABEIRAS em FLOR!

Não pude resistir!
Tão logo eu vi as fotos do Ypê Branco feitas pela Maria Helena, decidi ir correndo conferir a formosura da florada da árvore (que pra quem não sabe dura pouquissimos dias....)
Mesmo tendo que escrever minha qualificação de mestrado, a cada paradinha estratégica, me aproximava mais das jabuticabeiras que "indecentemente" estão florecidas aguardando a chegada dos frutos, atraindo nos seja pela majestade da florado quanto pelo inebriante perfume que adentrava a sala e permeava os quartos e varanda....
Para quem sabe o que é o perfume de uma jabuticabeira em flor tem a noção do que descrevo.... mas multipliquem isso por VÁRIAS JABUTICABEIRAS.....!
Não sou perfurmista, porém creio que os especialistas poderiam utilizar esta essência em suas alquimias.... 
O perfume, que tão logo percebi ao abrir a porta do carro, atingindo minhas narinas em meio a uma brisa mansa,  me remeteu a lirios brancos, porém muito mais suaves e delicados, tal como a própria brisa que passava...
Da pureza branca e de exótico design divino transforma-se em fruto de casca preta arroxeada com bagos dulcissimos e suculentos....E  tem mais! Comer jabuticaba em baixo do pé dá um outro capitulo de boas memórias!
Flor de Jabuticaba: Abertas e em botão




Deixo com vcs portanto as fotos das flores de Jabuticaba....
Quantas jabuticabas darão esta única árvore?
Todos os troncos tomados pelas flores
Este galho quase todas as flores estavam abertas! 
Creio que foi o zoom mais proximo que consegui.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário