domingo, 18 de setembro de 2011

PRIMOR de PRÍMULA!

Adoro flores! E como estou me aventurando no mundo do tricot & crochet estou encantada com as flores feitas por essas técnicas de tecer! Andei fuçando na internet sobre o tema mas achei informações espaçadas o que me fez aderir a idéia e sugestão de uma amiga tricoteira (ela sim sabe realmente fazer crochet e tricot! eu estou ha anos luz de tal destreza!), Eula, http://eulasworld.blogspot.com/, de comprar um livro que ela me possui e me sugeriu sobre a aquisição!
O livro é um primor! Lindo, Lindo! 100 flores, folhas e até borboletas! Fazia tempo que não me encantava com livro desse jeito!
Hoje indo almoçar na casa de mamãe, de pronto coloquei meu livro debaixo do braço já na esperança, (e ao mesmo tempo temor: Será que conseguirei tirar alguma receita?! Nunca segui receitas de tricot!) de já conseguir fazer algo sob a tutela da "professora"...
Mamãe é uma artista. Nas "antigas artes" (gostei do termo, utilizado pelo Ricardo) ela realmente é exemplo... Só que flor ela julga deveras.... fácil (?!)... (A-O-N-D-E é fácil?!?!?!) Creio que por isso não tem muita paciência de seguir as carreiras! (também pudera! com os macramês que mais parecem rendas que ela faz de olhos cerrados... ponto baixo, alto, tricot e meia é completamente mecânico)
Mesmo assim, após o almoço tentei fazer uma flor básica, e pensei: vou fazer uma...Prímula?! Adoro prímulas! e me pareceu fácil, dentre as outras... DOCE ENGANO! Pode até ser fácil para as fadas do tricot e do crochet, mas para mim, não o é! Minha prímula que deveria sair um linda e suave como a do livro, saiu TOSCA e despetalada! HORRÍVEL PRÍMULA! hahahahaha
Mamãe com os olhinhos atentos e vívidos e com o sorriso maroto e gozador de costume disse: " É, Ka... faça algumaS vezes mais para você aprimorar a prímula"... (prestei atenção no "algumas"!)
Mas, como sou perseverante, tenho certeza que na formatura da universidade da minha filha, lhe entregarei um buquet de prímulas, até elas ficarem realmente um primor! (ainda bem que Rafaela irá completar 6 anos esse ano...tenho tempo?!)

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ai Ka, so vc mesmo.....
    Me lembrou a Tia Alice querendo me ensinar tricot e crochet... rsrsrsrs eu juro que queria aprender, mas cade a paciência??? (provavelmente saía de casa sem ela, kkkk). Te dou o maior apoio! quem faz diz que não é difícil; e nesse ponto, concordo com vc: AONDE não é difícil?!!!!
    Posso passar essa "tarefa"?! rsrs
    Boa sorte!!! ;-)
    beijão
    Deca

    ResponderExcluir