sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A LEI do MUST HAVE!

Entre as noites mal dormidas em meio a elaboração da minha defesa de mestrado (e sim! após mestrado, vou continuar na insana loucura que se chama doutorado...) penso relatividade dos usos e costumes das pessoas, na inversão de valores e no impacto do "ter que ter" !
Graças ao Rick, descobri o como utilizar o ebay... Não somente os preços e as mercadorias ofertadas são interessantes, mas principalmente as pessoas! Além dos apelidos interessantes (dinossauro...Será que ele tem bracinhos curtos?) percebo a valorização demasiada por certos produtos e o quão diverso é a mente humana frente a esses "guetos" de afinidades.
Uma das minhas surpresas se dá pela competitividade por frascos de esmaltes... Sim! os esmaltes para unhas!
O pequeno frasco cintilante, holográfico, perolado, 3d, etc, etc com a promessa de unhas reluzentes seduzem as mulheres de vários continentes.

Pessoas postam "bids" carissimos e estapafúrdios por um único e pequeno frasco de esmalte.
Será que é somente um Hobbies?
Algumas dizem: MUST HAVE! MUST HAVE!
Sim... é a pura aplicação da lei do TER que TER.
O pequeno e dourado frasco, que de nada tem de ouro, pode custar até 120 dólares... "Lógico!" Dizem algumas! é raríssimo e acabou nas lojas. Ou você paga esse valor ou você vai ficar sem! Penso: é dai? (acho que sou tida como herege por pensar assim?!)
Leio as frases com "cara e bocas" de espanto. Percebo que as ofertas não são somente de um único lugar, mas sim de vários lugares do mundo...Não se trata somente de um "uso e costume" de determinada região. Não! Gastar quantias homéricas pelo frasco minúsculo permeia países ricos e os menos afortunados.
Pesquisei em blogs... Fiquei mais surpresa ainda com o tamanho do comercio de art nails, independentemente do poder aquisitivo da pessoa.
Ah! Venhamos e convenhamos, todos nós temos hobbies ou procuramos ter um, mas tem que se ter limite na valorização dos produtos. Até onde vai um hobbie e até onde começa a obsessão do TER que TER...?!
Ou será uma auto necessidade de se afirmar dentro de um determinado grupo?
Até onde é a necessidade de auto afirmação ou hobbie ou simplesmente o "ter que ter"? Puro "frisson" (bem anos 80 essa palavra, hein?!)
Isso me faz refletir até onde os valores se invertem na sociedade mundial atual.
O que mais será leiloado? e por quanto?
Qual é o verdadeiro valor do dar e receber? Não ouso sequer pensar na palavra DOAR....
Ainda bem que não se leiloa nem paz, nem amor, nem felicidade...
Enquanto isso continuo a me deliciar alegremente com o simples som do respirar da minha filha dormindo... Isso sim é " in"!
Shalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário