quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VINTAGE: ares contemporâneo!

Adoro coisas antigas. Minhas amigas na época de adolescência me perguntavam aonde eu tinha comprado determinado colar ou pulseira. A resposta era sempre a mesma: Era da minha avó!
Aos 16 já frequentava brechós... (Não pensem vocês que sou daquelas que andam somente com travestida com roupas de bretchó, porque não é bem assim... São os acessórios que me encantam!)
Vintage... Palavra da moda, ou seria Moda usar essa palavra?!
O fato é que essa palavra é a "bola da vez". 
Conforme  Tolkien, Tracy (2000) em Vintage: the Art of Dressing up, Vintage é uma estilo de vida e moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 1920193019401950 e 1960. (Não gosto da palavra retrógrado na definição..)
O resgate da moda pin-up também é um exemplo de "moda vintage". Particularmente acho lindo ver aquelas fotos anos 40!
Seja no Pin-up ou em outras tendências gosto de ver a criatividade das pessoas.
As americanas e as chinesas saem na frente quanto ao quesito produção em massa de acessórios ou para a produção dos mesmos. Ah! as israelenses também! o que me surpreendeu! Todavia, me encantou a ousadia das italianas que estão trabalhando muito bem o tema ao meu ver, a qual compartilho com vocês.E viva o ar vintage!




Nenhum comentário:

Postar um comentário