sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

AMOR, DOM SUPREMO


Há alguns dias  recebi i um email do que era e do que não era amor e do do que era ser amado  e não ser amado. Algumas sentenças ditas por mim ha meses subitamente se transformaram em falas dessa pessoa. (meditei sobre os direitos autorais se valem nesse quesito?!)
Refleti bastante sobre algumas colocações pertinentes, e em outras percebi que fusão de papeis continua acontecendo e portanto creio que o melhor que tenho a fazer eh me abster.
Não obstante, o Amor, DOM SUPREMO de DEUS me fez sorrir hoje duas vezes. Uma agora, ao escrever a palavra sorrir, e outra ao ouvir meu primo Rogério, em sua carta de despedida ao seu pai, dizer que o Amor que todos da familia tinham pelo tio foi capaz de mudar o pensamento de uma pessoa que trabalhava na UTI. Essa pessoa antes acreditava que a coisa mais importante na vida era ter saúde, e após ver todo o amor despendido ao tio, pode perceber que não.... Que sem AMOR, nada vale a pena.
Posto hoje algumas fotos que não estão muito boas, pois precisaria tirar com uma camera boa e tratá-las... Essas fotos pertencem ao álbum de fotografias do meu pai que fica na estante de seu quarto. Ja há algum tempo está sobre seu criado mudo....
  Tio Celso e meu pai  Ney na piscina do clube CEP
 Os três irmãos: Tia Ercila, Tio Celso e papai
  Os três irmãos: Tia Ercila, Tio Celso e papai sobre o cavalo. Papai conta que essas fotos eram coisas do vovô Dante :)
 Vovô Dante, Tio Celso, Tia Ercilia, Vovó Lola e Papai Ney (negretto)
 Foi assim que vi em meu sonho o tio Celso com essa roupa e a Vovó Lola com esse cabelo... :) 
No colo é a tia Ercilia e meu pai ao lado.
 Os irmãos na maioria das fotos sempre juntos :)))
 Os irmãos ao centro com os amigos ao lado.  Meu Pai é o segundo da esquerda para direita e o tio Celso é o terceiro
 Tutu Quadros, Tio Celso sem as mãos sobre o cavalo, e tia Ercilia
 Papai, tia Ercilia pequinina e tio Celso
 Vovó Lolo, primo Milton Santos (pai do Marcos e do Miltinho), Tia Walkiria, Tio Celso e meu pai
Tio Celso, Papai e um amigo

2 comentários:

  1. Prima , muito obrigado , espero que seu pai esteja bem , sei que não é fácil perder um ente querido , mas agora só nos resta lembrar dos doces momentos e tornar essa saudade em uma doce lembrança cheia de carinho ... Adorei ver a foto que está meu pai e a tia Walkiria , bjs e muita força a todos

    ResponderExcluir
  2. Ká, fiquei emocionada de ver as fotos de seu pai e de seus tios, tão unidos desde sempre. Apesar do aperto no coração, pois na adolescência testemunhei bastante essa união familiar, sei que logo todos experimentarão a paz de espírito trazida pelas lindas lembranças que ele deixou e que vão fazê-lo ficar vivo sempre.
    beijos, hermana.

    ResponderExcluir