domingo, 6 de janeiro de 2013

LIMPEZA D´ALMA & RECUPERANDO OS SENTIDOS

Alguns de vcs sabem o momento tumultuado que nossa família está vivendo, e como se não bastasse, acontecem episódios como o de ontem que tentam lhe tirar a paz.
Maaaassss, como Deus é Soberano sobre TODAS as coisas, e o dom da vida se renova a cada manhã, me sinto grata por hoje estar novamente no meu pequeno projeto de LIMPEZA D´ALMA.
Esse projeto faz parte das minhas metas anuais e consiste em limpar tudo e qualquer coisa que eu tenha em casa que me traga alguma lembrança que me faça mal ou que me traga sentimentos que não são mais válidos.
Gente, como isso dá paz...!
É verdade que existem coisas que não te incomodam e que vc pode deixar onde está. Outros objetos, também não são te trazem más lembranças a ponto de não querer mais os objetos, mas também vc não os quer mais por perto. Solução: Doar, dar para alguém ou se for de alguma história importante do seu ex marido, guardar para a filhota para quando ela se mudar :)
Agora, existem coisas, que INEXPLICAVELMENTE te fazem mal. Objetos que você ganha de pessoas e nunca usou e não sabe porque nunca usou e nunca vai usar. Até gosta do objeto em si em termos formais, mas existe algo que não "desce". Todos esses objetos, neste ano se foram e ainda estão indo... Existem alguns objetos e roupas que ganhei ainda empilhados no aguardo de algumas decisões, mas que também já estão em vias de "one for the road"
Limpei e organizei cada gaveta que não foi mexida pela "Dona Zefina", minha secretária do lar. ( acreditem, Dona Zefina é a maior muquiadora da pároquia em que vivo!). Quando viro para ela: Zefa! cadê tal coisa? Não me diga que você já muquiou em algum lugar?! ela: Ohhhh Patroety, (sim! ela me chama desse modo! ) Eu sei que muquio, mas eu me lembro onde! Onde foi mesmo que guardei?! Pera só um pouquinho que jajá me lembro! Acabo fazendo beicinho mas dou risada, porque sei que não faz por mal (apesar do meu Manual de Boas Praticas para Zefas e meu famoso Calendário de atividades não seguido).
Bom, com as "arrumações" de Dona Zefinha, encontrei gavetas totalmente fora da organização proposta ou  objetos inusitados nas tais gavetas. Já passei por vários ambientes da casa e creio que entre portas de armários e gavetas, já foram mais de 30 ou 40.
Como foi bom desfazer desses objetos e roupas! Alguns estavam lá por muitos anos, outros por pouco tempo, mas de toda maneira incomodavam a alma, incomodavam meus sentidos, meu olhar, meu respirar e eu nem notava o que me incomodava.
Fui fazendo a operação Limpeza D´Alma e ainda estou fazendo... Até geladeira pintei porque tinham imas de vários países que viajei que não os queria mais sob meu olhar.
Lendo a pouco um poema que minha prima Heloisa de Oliveira Prado publicou no facebook, creio que gerou palavras o que estou fazendo, as quais retransmito-as abaixo:

"Eu quero desaprender para aprender de novo.
Raspar as tintas com que me pintaram.
Desencaixotar emoções, recuperar sentidos"

                                                  Rubem Alves


E é no recuperando meus sentidos, me libertando de emoções que somente eu as possuo e me desprendo de coisas e pessoas que sigo em frente, focada nas metas de 2013!
Porque além disso, Meu Deus é MARAVILHOSO e é comigo sempre em todos os dias! :D
Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário