domingo, 25 de julho de 2010

Nem sempre o microndas é a solução!

Hoje em dia utiliza-se o microondas para quase todas as coisas, seja para descongelamento de alimentos, cozimento no vapor ou mesmo o velho e bom brigadeiro de panela onde a colher de madeira girava incansavelmente para não se perder o ponto, hoje nas versões mais modernas basta apertar um unico botão!
Que massada!
O mesmo vale para a pipoca....
Quem tinha a panela com a manopla acoplada que girava por dentro sem ter que tirar a tampa  (WOW!) estava na vanguarda dos "fazedores" de pipoca! hoje, com vários sabores (desculpe-me, mas a pipoca doce do pipoqueiro da esquina é continua inigualável  a pipoca doce de microondas!) ao gosto do fregues.

Pois bem, (alá meu lado luso) como uma "cientista por experimentação" pensei, vamos ver se o microondas me ajuda nessa.... Mas antes preciso explicar  - não por preâmbulos- mas sim para captar o cenario da ocasião.....
Já atrasadas, e em meio ao choro intenso (+ 110Db) e a ao faltório da minha filha de 4 anos se recusando a colocar outra meia a não ser "aquela, mamãe, só serve aquela mamãe"! e odiando o "sistema de segurança  da máquina de secar que trava por meia hora a porta (para sua segurança conforme diz o fabricante! mesmo que for por 5 minutos uso),
DECIDI secar as meias da minha filha que estavam (FAÇO QUESTÃO de explicitar:LEVEMENTE UMIDAS, que eram de algodão, sem nada de metal ou florzinhas reluzentes....) por 30 segundos no microondas.... Afinal, o que são 30 segundos?! ( a famosa Tetê para amornar uso 40s!)

POOOIS BEM queridos e queridas..... Microondas não seca meias umidas de criancinhas! Ele as TORRA!
Frente ao meu acesso de riso e a fumaça do microondas,  a avó satirica e bem humorada como sempre, que presenciou a cena caotica foi logo dizendo: "AH! é um queimadinho de nada! Dá para usar! É só ver senao perdeu o elastico!" ( Como vcs podem ver na foto, NÃO HA A POSSIBILIDADE DE UTILIZAÇÃO OU RECICLAGEM DA MEIA!) Quanto mais a avo falava em risos contidos frente a rostinho bravo da Lela,  mais eu não me continha em risos....
Minha filha brava de ter perdido a meia "predileta" ( cada dia uma é a predileta!), parou de chorar ao ver que tanto eu, quanto a avó riamos ao ver a meia se desmantelando na mao da avó frente ao teste de elasticidade!
E do choro veio a gargalhada em trio ao ver que pedaços da meia se soltando.....
Ja aceitando a troca da meia por outra, minha mãe analisando seriamente a meia em frangalhos ainda diz: " Se quiser eu remendo!"
(acho que vou por em um quadro!)


4 comentários:

  1. Nossa! Que perigo! Ainda bem que no final ate ela achou graca!

    ResponderExcluir
  2. Meias e microondas nao combinam definitivamente! 30s?! que estrago!
    bjs
    Ka

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk
    as meias ficaram incríveis! parecem de filme!
    beijos,

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque eu ainda me surpreendo......hahahahahahahahaha. O fato é inusitado, a foto é ótima, mas o relato descrevendo as reações de vocês é hilário!!!! Consigo imaginar PERFEITAMENTE ..... Bjs!

    ResponderExcluir