sábado, 14 de agosto de 2010

"Todo dia é dia de peixe!"

Sempre que acordo, acordo de bom humor, embora as palavras brotem somente após uma ou duas boas CANECAS de café.... (bebida a qual nomeio: "néctar dos deuses".

Com a mente já visualizando minha jornada diária penso: CRISTO, me dai forças! hoje vai ser um "daqueles"dias infindáveis.... 
Mesmo assim, após minha diária, que sempre me enchem de ânimo mesmo quando o texto nos remete a situações tristes, minha alma diz: HOJE É DIA DE PEIXE, KA! e por mais que tenham tormentas e ventos fortes vindos de todos os cantos dos mares, a fidelidade de Deus é tremenda a ponto de chegar no final do dia e pensar: Tudo que conquisto  é com esforço, mas sempre que as redes são lançadas, elas vem lotadas de peixes!

Alguns de vcs podem pensar que ao dizer "peixes"significa dinheiro, novos negócios ou oportunidades.... Mas digo, "peixes" são muito mais que isso ! Pode até significar o que supra citei, mas com certeza não são os peixes imprescindíveis em minha rede, como um sorriso, uma fala ou email amigo, um ato de compaixão  e o compartilhar coisas boas com quem nos quer bem.

Hoje a noite tive mais uma decepção ( já esperada é verdade, mas que não deixa de sempre causar estranheza frente a anos de convivência).... Todavia, como digo sempre: HOJE FOI DIA DE PEIXE! porque uma situação isolada e já esperada não anula a "farta rede"de "peixes grandes"que Deus me enviou!

E com certeza, vc que está lendo é um desses peixes especiais.
Obrigada!

2 comentários:

  1. A ordem do dia eh nao desanimar nunca! Voce eh uma mulher forte batalhadora e abencoada! Em nossa fe temos certeza para em tudo dar gracas e a sua rede sera sempre farta de coisas boas.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor...
    Redes fartas sempre! Pois é Ele quem me faz forte... ! É dificil ser forte, mas dai logo penso: "não sou muher de pouca fé! ":)))

    estou adorando isso aqui! vc viu que dá para colocar tradutor? e fotos do flickr?

    bjks

    ResponderExcluir