terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cupcakes - Finalmente com técnica!

Quem diria que cupcakes e muffins tem lá suas diferenças! Em muitos lugares que li, diziam que o primeiro era mais "gordinho" que o segundo.... Pobre cupcake! Taxado de gordinho, enquanto era ele próprio o primo magro!
Foi somente no curso ministrado por Silvia Carlos, http://www.silviacarlos.com.br , que pude entender a diferença de um e de outro...
Fiz o curso de cupcakes junto com a minha amiga Eula onde pudemos dar muitas risadas! Fazia muitos anos que não "ganhava" uma tarde comigo mesma, em um hobby a qual eu amo: a culinária!
Que tarde deliciosa! 
Não somente pelos cupcakes quentinhos com aromas inebriantes bem atrás de mim, como pela companhia da Eula, como também pela magnífica aula da Silvia Carlos que com didática e ludicidade transmitiu em 4 horas de curso dicas preciosas (e por mim nem sonhadas! e olha que não sou " Zefa" na cozinha!)
A aula deixou um gosto de: "quero fazer muitos cupcakes!" e também: " quero aprender mais sobre os mini-bolos, bem casados, confeitagem.... etc, etc...."
Para quem quer está atrás de técnicas com uma profissional que sabe o que fala, fica a dica do atellier da Silvia que também dá assistência a famosa Marcela Sanchez, uma das profissionais mais renomadas no mercado internacional..http://www.marcelasanchez.com.

E lá vão os famigerados cupcakes... Voilà







2 comentários:

  1. Ahhh!!! Que lindinhos!!! Os meus tive que guardar à sete chaves! Queriam comer os meus cupcakes! Agora tenho que ir correndo lá comprar tudo pra fazer pra valer porque eles não se conformaram em só olhar!Bora comprar os ingredientes, formilnhas, pasta america,assadeira...ai meu Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oii ...

    Já faz algum tempo que ministrei esta aula e só agora vi seu comentário e isso porque uma amiga me mandou o link, acredita ??

    Nossa, eu fiquei muito feliz com seu comentário, por saber que vc realmente gostou da aula. Obrigada !!

    Beijão e fique com DEUS sempre.

    ResponderExcluir