quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O FOGO

Existem certas circunstâncias na vida que mesmo após muito tempo ainda continuamos "presos" a lembranças que outrora trouxeram alegria. No meu entender, lembranças alegres  e que o foram à época COMPARTILHADAS com o mesmo sentimento, podem e devem ser guardadas, pois sempre trarão sorrisos quando forem lembradas por você ou pelos seus netos, pois foram vivenciados com verdade e pureza, por mais que não tenham dado certo. Essas as guardarei para sempre, com requinte de armazenagem.

Todavia, existem lembranças, que embora tenham trazido alegrias em determinado momento, são lembranças que SOMENTE você vivenciou, e que embora estejam hoje, devidamente longe do seu olhar, o fazem refletir pelo ESPAÇO que essas pequenas coisas ainda ocupam: ESPAÇO mental, emocional e igualmente físico! e para que?

Para que guardar determinada camisa que lhe foi dada num momento de impulso? ou determinado objeto que foi lhe dado com palavras ditas em vão e nem de longe refletiam a verdade, mesmo naquele tempo x espaço?!

As mulheres mais românticas, como eu, tendem a acreditar nas belas falas, nos belos gestos (mesmo que depois esses desapareçam ou se invertam). Tendem a guardar na memória, no coração palavras escritas, ditas, ou juradas.... E alem dessas palavras, que mais dificilmente irão ser esquecidas, guardam objetos, "valiosos" seja pela crença de que aquilo realmente existiu, ou pelo romantismo, ou pela nostalgia, ou mesmo pelo amor que você vivenciou....sozinha.

Renovação!

Na antiguidade pagã, quanto cristã, o fogo sempre foi algo de fascínio... Hoje, em tempos de festas, ele se transforma em fogos de artifícios, iluminando os céus e trazendo exclamações dos que os assistem....
O fogo também continua sendo usado na pira olímpica como fonte de união entre os diversos povos...
O fogo é aquele que traz o calor da comidinha caseira da mamãe que transmite o aroma de aconchego.
Mas o fogo também é aquele que consome elementos: madeira, oxigênio, gás, etc. O fogo destrói coisas boas, como a floresta e queimas ilegais,  mas  pode lhe ajudar a "ABRIR ESPAÇO" ao conseguir se desfazer de "heranças" que sobraram somente na sua alma e espírito e que para os demais, ou elas nunca existiram ou se existiram, já se foram...

2011 está chegando. Ansiedade por esquecimento de coisas que já se foram e espaço para coisas novas que podem vir, ou ao menos, limpar aquele armário de tranqueiras que eram tidas com carinho e que hoje ocupam somente para você, um espaço que deve ser preenchido de esperança, alegria, ou simplesmente, um espaço limpo.

Shalom a todos.

2 comentários:

  1. Lindo texto! Karen minha querida , por mais que anseie por esquecimento das coisas que já se foram, é inútil, porque essas mesmas coisas te irão acompanhar pelo resto da vida. Pois foram elas que te fêz o que você é hoje - uma pessoa melhor.É para isso que servem as vivências, tanto as boas como as ruins - nos fazerem pessoas melhores. Feliz ano novo, carregadinho de novas perspectivas boas.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, obrigada pelas palavras.... e como elas são verdadeiras...
    Embora saibamos que o grande regente da vida é Cristo, ansiamos esquecer fatos ou acontecimentos tristes ou que nos fizeram ou fazem sofrer...
    Todavia, como sempre, suas palavras sabias (sendo que várias as guardo no meu coração), me ensinam hoje, que se sou o que sou hoje, se deve ao fato de ter aguentado percorrer todos esses caminhos...
    Espero somente que Cristo me reserve para 2011, boas novas, aquelas que vem diretamente do trono e recheadas de bem aventuranças!
    Um beijo no coração
    Karen

    ResponderExcluir