domingo, 9 de janeiro de 2011

A independência feminina x a incapacidade de aceitação masculina

Ontem estive acompanhando minha mãe no aniversario de uma grande amiga dela e minha. Sua filha, a considero como Sorella , como nós nos chamamos...:))
A reunião foi ótima e fazia algum tempo que não dava boas risadas. Na mesa com todas as primas da minha sorella, as quais quais conheço desde a infância, e que mesmo sem encontrá-las sempre, o sentimento é que nos vimos ontem, percebo que a similaridade de pensamentos, valores e idéias.
Ficamos nos questionando sobre os valores das mulheres atuais frente a um casamento, o valor que o homem, (mesmo sendo diferenciado pela sua constituição histórica/genética  de caçador), e mesmo o quanto a mulher frente ao sociedade cotidiana se transformou adquirindo valores e posição que dantes eram somente destinados ao sexo masculino....
Interessante a percepção de todos os presentes frente a autonomia feminina (independência financeira, sucesso, posicionamento no trabalho, pode afetar relacionamentos estáveis e duradouros, ou mesmo o não tão duradouros assim...)
O homem presente na mesa posicionou outros fatos que devem ser considerados frente a essa " afetação" de relacionamentos e mesmo ao real interesse de um homem em um uma mulher.
A "mulherada" hoje em dia, por ter essa a " independência" muitas vezes assusta o homem que desde a pré história exerceu o papel de provedor.... E indo além... Muitas dessas, vislumbrando uma step a mais financeiramente, são capazes de se fazer " alianças" com homens bem mais velhos ou mesmo homens da mesma idade mas que possuem maneiras de sustentar essa mulher....
Portanto, além da independência feminina no âmbito econômico-social que muitas (ou na grande maioria das vezes) está ligada a um trilhar frente ao conhecimento, pode " assustar" o sexo oposto frente a incapacidade de exercer o seu papel ditado desde os primórdios: o do provedor.
Porém, QUEM disse, que nós mulheres, queremos gerenciar o relacionamento e ditar regras?
A mulher quer ser amada, respeitada....
A mulher quer ser lembrada, agraciada...
Uma das pessoas disse: E a conquista, aonde fica?! SIM! AONDE FICA?!
Mesmo as mulheres por mais bem colocadas profissionalmente, querem ser CONQUISTADAS!


Uma senhora a mesa disse: e o romantismo? AONDE FICA?! SIM!!!!!! eu pergunto: AONDE FICA?!
O fato de uma mulher ser empresária, bem sucedida, ou ser acadêmica, ou trabalhar fora e ganhar mais dinheiro que o homem ( provedor dos tempos das cavernas e império romano), não significa que essa mulher, que é doutora, advogada, médica, arquiteta ou o que mais, não queira ser CONQUISTADA!
A maioria dos homens, ( logicamente, não na totalidade, graças a boa educação e um plus que esses possuem), crêem que as mulheres hoje em dia não ligam para isso.... WRONG!
MULHER LIGA SIM! quer receber cartão ou flores.... E não somente antes de casar e após assinar um documento legitimando a união, passa a ser: Flores? Compre na feira se vc quiser....
O poderio sócio-econômico-cultural das mulheres atuais que galgam oportunidades de crescimento, não somente por sua auto-estima, mas sim para SOMAR com o esposo, namorado, noivo; deve ser encarado pelo sexo oposto como um ATO de AMOR, um ATO de CRESCIMENTO em CONJUNTO, um ATO que se a mulher ( ou o homem, tal como no inicio do século XX) de AUXILIO, DE CONSTRUÇÃO, de AMOR.
A SOMA, seja financeira, cultural, social, é SOMA!....  E como TEM sido difícil o homem aceitar mulheres BEM sucedidas, realizadas profissionalmente ( que trazem para casa, o sustento como parte da caça ou da coleta de frutos pré históricos....)
Percebi ontem, que a maioria das mulheres de bem com a vida, em todos os âmbitos, ACOVARDAM homens que se sentem inferiorizados pela posição matriarcal que a sociedade te assumido....
A verdade é: Mulher quer dividir. Quer ser companheira. Quer ser auxiliadora. Quer sonhar junto. Quer ter sua posição na sociedade mas quer ter familia! Quer ser mãe. Quer amar o marido ( mesmo que ele ganhe menos, qual é o problema nisso?!)
As mulheres, na grande maioria, querem ser cortejadas! querem ouvir palavras doces e verdadeiras.... querem ser lembradas....e acima de tudo AMADAS....
Os homens inteligentes de fato, querem mulheres inteligentes ao se lado, (não se contentam com uma mais simplória para se sentir SENHOR de todas as coisas... Até quando um homem verdadeiramente intteligente se contenta com uma pessoa que lhe acompanhará pela vida e velhice, não acompanhando seus pensamentos?! ou acompanhando parcialmente?!) amedrontam" ou mesmo não "usurpam" das condicionantes atuais da sua namorada ou esposa. ELE SOMA!


SOMAR realidades, sonhos, traçar metas, planejar a vida em conjunto ( e não delegando a funçao somente para a mulher, já que ela é uma executiva  bem sucedida), isso é viver em conjunto, em respeito e em amor...
Afinal de contas o amor verdadeiro não teme pelo sucesso da mulher, nem tampouco pelo dinheiro que é somente consequencia de conquistas.... O AMOR SOMA! a conquista da mulher é a do homem e vice-versa.... Isso é AMOR, RESPEITO, CARINHO E CUMPLICIDADE.....


Shalom a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário