terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A SEU TEMPO por EDUARDO VALENTE

Hoje compartilho um texto de amigos queridos: Edu, Monse e Bia, que além dos nos inspirar, nos faz refletir sobre o como ansiamos por respostas imediatas ao passo de esperar o tempo certo para tê-las.... Que este texto seja inspiração para sua vida, assim como foi para a minha.... Shalom a todos...

A Seu Tempo
2010 foi um ano para controlar a ansiedade. 
Um ano de muita luta, mas de muitas conquistas. Um ano inesquecível.
Concluímos nossa casa nova com um atraso considerável. A Bia aprendeu a andar, mas seus dentinhos ainda são só dois. Crescemos muito como família mas, alguns detalhes que normalmente passam desapercebidos, são aqueles que nos trazem os maiores ensinamentos.
Em Setembro, resolvemos gramar nosso jardim. Entenda-se por jardim um terreno de aproximadamente cinco mil metros quadrados, contendo uma casa, um canil, um lago, muitas árvores e por aí vai... Coisa pouca.
Compramos seiscentos metros de grama, que eu e o meu caseiro plantamos. Depois de plantar, é só regar e, como Setembro costuma chover (pelo menos a previsão era esta... ), plantamos sem medo e esperamos São Pedro fazer a parte dele.
E não é que ele mancou com a gente? Foram mais de dois meses sem uma gota de água, tendo que regar a grama quase que diariamente para que não morresse. Mesmo assim, quando começou a chover, metade do gramado estava, como dizemos aqui em Sorocaba, "seco e arreganhado".
Minha sogra dizia que tirasse e comprasse outra, porque aquela já tinha morrido. Eu corria para conseguir sementes de grama para corrigir o espaço com falhas mas, neste meio tempo, começou a chover.
Hoje é quase véspera de Natal e quem olha para o gramado não diz que a grama era dada como perdida, como morta mesmo, há meros dois meses atrás. E uma boa parte dele já pede o trabalho da roçadeira!


A lição tirada disto tudo é a mesma que eu tive há onze anos atrás, nas montanhas da Mantiqueira, quando observava as estrelas cadentes: o tempo certo é o tempo de Deus, não o nosso. E não adianta insistir.


Nossa ansiedade faz às vezes com que removamos um gramado que não estava morto pela simples razão que não queremos esperar o tempo da grama rebrotar. Faz terminarmos amizades, namoros, casamentos, relacionamentos porque queremos que a nossa noção de tempo prevaleça.


Que tal, neste ano que se aproxima, aceitarmos o tempo de Deus para nossas vidas?
Que tal, e este é um grande desafio, não desistirmos dos nossos sonhos simplesmente porque a vida da gente não permite a espera? Que tal viver em um novo tempo, onde pedimos menos e agradecemos mais?
Em tempo: árvores que plantamos há cinco, seis anos atrás, nos brindam só agora com frutas saborosas, com sombra gostosa, com aves barulhentas que alegram nosso dia. A seu tempo, o que plantamos (e cuidamos), dá seus frutos.
Há dois mil anos ( e alguma coisinha ) atrás, Deus plantou uma semente no coração da gente chamada Jesus. Pode ser que a sua esteja como a minha grama em Outubro mas tenha certeza, ela tem o tempo dela e, no tempo certo, vai brotar e dar muitos frutos.
Claro que, se você regar constantemente, o resultado pode vir mais rápido...

Que, em 2011, a grama de vocês seja tão verde quanto a do gramado de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário