terça-feira, 22 de março de 2011

Meu Tesouro!

Ao se depararmos com o que faz a vida especial (do jeitinho que ela é), podemos pensar em mil fatores, sejam eles positivos ao até mesmo aqueles não nos trazem boas lembranças....
Pensamos, racionalizamos, revivemos momentos, falas e circunstâncias que as mesmas foram ditas....
Ora com uma nostalgia boa, ora com uma pitada de "querer esquecer".....
O ativismo imediatista que a sociedade capitalista nos impõem como "modus operandi" de viver, faz com que muitas vezes as menores coisas que deveriam ser exaltadas no dia a dia, sejam rechaçadas para um segundo ou terceiro plano....
É raro um adulto na rua, atrasado para um compromisso de trabalho, parar para dar uma informação ou mesmo, usar de senso e educação com os idosos.
O humanismo, o se colocar no lugar do outro,  dão vazão a urgência do ATIVISMO- IMEDIATISTA! Afinal de contas: "time is money!"....


A grande maioria se gaba de tal comportamento.... (mesmo que este comportamento não seja real, e a pessoa tenha ficado em casa dormindo ou não tenha efetivamente feito nada no trabalho).... O importante é mostrar para todos o quão "eficiente e eficaz" essa pessoa o é.... e nossa! o quanto trabalha! (todos ADORAM falar que trabalham horrores, que estão cansados etc, pois crêem que tendo essa postura diante de todos, será notado e portanto "valorizado" pela sociedade que exalta tais "mandamentos"....
Com o ativismo e o imediatismo  em primeiro plano perdermos os detalhes da vida, dos escancarados aos minúsculos, que são sublimados pelo constante modo de conduzir a vida.
Outro dia minha filha ganhou moedas de outro país.... A alegria incontida em seu olhar e o prazer de ter um "novo tesouro" em suas mãos, me fez pensar que são nos pequenos gestos e atitudes que encontramos a felicidade. Ela com suas moedas, e eu ao ter o privilégio de poder parar, respirar e vivenciar a alegria da minha filha... Esse foi o meu tesouro....


Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário