quinta-feira, 5 de maio de 2011

Minha Princesa leu Princesas!

Minha filha leu!
Me lembro como se fosse hoje da primeira vez em que escrevi sozinha minha primeira palavra. Foi OLGA! (nome da minha tia querida que cozinha maravilhosamente bem!)
Me lembro aonde estava (na sala da casa de mamãe), com quem eu estava ( minha amiguinha Silvia), o que estávamos brincando (escolhinha) e do sentimento de alegria ao ter de pronto conseguido a escrever ao que tinha me proposto.
Hoje Rafaela leu sozinha sua primeira palavra!
É verdade que ela já escreve há tempos palavras inteiras, lê letras e sílabas, formando as palavras na medida que oralmente  escuta o som da voz. Todavia, essa foi a primeira vez que leu uma palavra após paginas e páginas do livro que eu estava lendo na hora de dormir. Leu a palavra de bate-pronto: PRINCESAS!
Que alegria! Minha Princesa leu Princesas!
Que alegria ver a alegria e seu o sorriso de contentamento!
Que orgulho da minha biondina!
Deixo, portanto registrado que com o livro hilário dado por uma amiga querida,  "Até as Princesas Soltam Pum"  foi o livro que hoje, escolhido pela minha Princesa, encheu nossa casa de alegria! Não ao som de puns, de fato! Mas ao som da gargalhada gostosa vinda após a leitura da sua primeira palavra: Princesas!

Até as Princesas Soltam Pum
Autor – Ilan Brenman
Ilustrações: Ionit Zilberman
Editora: Brinque Book
Capa: ver imagem daqui :D
Shalom a todos

Um comentário:

  1. Ai que tudo!!!
    Ela deve ser ua diva mesmo, arrasou na primeira palavra. Eu não faço a menor ideia da minha primeira palavra huahauhaua
    bjosss

    ResponderExcluir