terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Canibalismo e frieza societária x amor incondicional

Muitas coisas são maravilhosas na vida: as risadas dos seus primos, tios, o conviver em uma família que te ama e que não te cobra de nada, o cheiro do cabelo da sua filha, e o sorriso da pequena ao abrir a cortina da sala :)
São maravilhas também  poder tomar café quentinho rodeado de uma boa conversa com amigos verdadeiros, ou com queridos membros antigos da familia, (prosas que tomo nota em detalhes mentalmente para que nada se perca!)
Maravilhoso é conhecer novos lugares, novos países, novas culturas, novas comidas, novas pessoas. Amo conhecer pessoas.
Perceber pelas cores utilizadas em seus artesanatos/artes o que tem por trás de uma cultura toda e como ela se relaciona com os demais da sociedade.
Todas essas coisas são únicas para cada um de nós que tornam nossa experiência de vida singular e diferente, de acordo com a bagagem que tivemos e temos.
Por outro lado, existem coisas na vida que somos obrigados a vivenciar no decorrer da jornada. Essas vivências nem sempre são boas como gostaríamos que fossem.
Outro dia recebi um email com uma frase fria e nada acolhedora frente a uma situação trágica e triste a qual estou tendo que passar: " todos nós temos que carregar nossas penas"...  
Em um primeiro momento fiquei chocada frente a frieza dessa pessoa que era tão próxima (penso que deixou de se-la por completo, neste instante..). Em um segundo momento pensei: ele se diz cristão.Bom, para mim, Cristo já carregou meu julgo, ou " minhas penas"  na cruz ...
E por fim medito: Como é difícil hoje em dia as pessoas não somente demonstrarem, mas verdadeiramente sentirem amor uma pelas outras. 
Porque sentir amor nada mais é do que se colocar no lugar, se preocupar, (ninguém está pedindo em carregar pena de ninguém, pelo contrário!), mas ser ouvido, amparado, escutado, apoiado.
A sociedade cada vez mais egoísta e canibalista enxerga o próximo como seu concorrente voraz. " Não carrego nada de ninguém", não carrego  som da sua voz sequer!.... 
A mentira virou uma prática usual não somente de esconder a verdade, mas de esconder-se de si mesmo com medo de enfrentar a sua realidade, enfrentar-se a si mesmo!.... Todavia, o mantra autodestrutivo para essas pessoas é: " carrego minhas penas".
Sim, vivemos num mundo lindo, criado com coisas perfeitas, mas sim, vivenciamos desafios que muitas vezes não entendemos com nossas mentes e olhos humanos. E essas coisas que não alcançam o nosso entendimento secular, são somente entendidos se  vistos sob o prisma da fé.
Sem a fé em Deus não conseguimos entender como pessoas que amamos tanto tem que passar por determinadas situações. Não cabe na minha vida um "dar de ombros". Ou se ama, ou não se ama. Como diz a musica: Ain´t no Mountain high enough. E é assim como eu me sinto em relação as pessoas que eu amo, principalmente a uma em especial de olhos verdes fabulosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário