quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FLORES NAS IDEIAS

Havia decido não traçar meta alguma para 2013. Li no facebook uma amiga desde do tempo em que o ensino fundamental era chamado de primário, delineando suas metas antes do ano se encerrar e pensei comigo: Prá que vou fazer isso novamente?!
Confesso que o que me fez mudar de idéia foram dois dias após ouvir a conversa entre meu pai e meu tio na uti.
Meu pai, o irmão mais velho, recordava os ótimos momentos que eles e os amigos vivenciaram na mocidade e na vida adulta.O tio recordou até dos enfeites de cada mesa que eles bolavam enquanto ele estava na diretoria do departamento social do clube, onde as senhoras vestidas de longo e os cavalheiros trajados de smoking... :) Peixes dourados decoravam cada mesa, luzes.... Ouvi atentamente cada detalhe que contavam a meia fala, alegre por poder estar ali ouvindo mais detalhes de tantas experiências vividas.
Falaram dos drinks, citaram nomes que já ouvi ou ouço somente nas machetes dos jornais e relembraram as traquinagens que faziam....:) Eram jovens, lindos e atletas.
Meu coração saiu apertado, procurando força do alto para ajudar quem estava inconsolável.
Dormi no sofá dos meus pais de exaustão emocional e pensei em como Deus é importante em todos os momentos da nossa vida.
A virada do ano, foi uma das mais tristes e se estava sendo para mim, não conseguia conceber como estava sendo para toda a minha familia. Foi dificil estar em 3 pessoas e tentar passar algo bom, e os canais de TV nao ajudavam! :)
A Meia noite  não chegava... e quando soou, fomos cada um para sua casa tentar dormir...
No dia seguinte, recebemos a noticia que meu tio nao estava bem. E apos meus pais terem almoçado os levei ao hospital. Por ser uti, e estando liberado para visitas aos familiares, nao subi porque era antes do horario e tivemos que passar uma conversa no segurança.... 
Foi quando repensei em minhas Metas Anuais
Será que eu tinha o direito em não repensá-las? E foi ali, no cafe do hospital que li minhas metas traçadas para 2012 (as que alcancei, as que não alcancei, e as que delirei) e que re esquadrinhei minhas metas mais modestas para o ano de 2013.
Percebi que a tendencia é sempre priorizar nosso work side.... esse, alcancei minhas metas propostas, até talvez porque fui mais realista.
O lado pessoal, sentimental, amoroso, foi catastrófico  Até porque numa relação depende de duas pessoas, e preferencialmente que elas estejam juntas e não a distância... e quando juntos, que sejam de qualidade, sem interferências alheias, o que foi e é impossível neste ano, no pouco tempo que tivemos.
Pensei ainda na infelicidade da concorrência entre o homem e a mulher. Antes a mulher que era talhada para ficar em casa cuidando da prole, hoje eh talhada para trabalhar, ser bem sucedida, preferencialmente ganhar muito bem, ser acadêmica ... Todavia, isso ainda impacta demais em certos homens antiquados, por mais que se digam que não faz difereça. Faz sim. O modelo deles é a mãe. E a mãe deles simplesmente não é desse modo...
O respeito pela mulher atual que deveria ser portanto triplicado, ou quadruplicado, pelas jornadas a que se submetem, são cobradas da seguinte maneira: " Mas quantas vezes vc chegou as oito horas da noite do trabalho?" E se vc propõe algo para que a sua jornada  a dois seja mais leve, ou romantica,  vão logo dizendo: ahhhh hoje eh dia do meu seriado.... e amanha tem jogo.... e depois de amanha, tenho isso ou aquilo (afinal de contas, eles são os macho-alfa e tem que se valer do papel... ) Nada contra esse papel... mas o nosso papel, o da mulher atual, mudou....E ai? como fazemos?
E nós mulheres no sentimos numa redoma de cristal, não pertencente a sua própria casa, ao seu próprio espaço... e eles reclamam por não poder ver TV a hora que quer... (Mas será que alguém perguntou o que a mulher quer ver na tv? e a que horas?)
METAS, Sim, METAS!
Precisamos traçar nossas metas! Ter flores nas idéias...
Metas como ir sim ao flamenco como uma amiga está fazendo! Eu queria fazer dança de salão com meu antigo namorado, mas ele sempre tinha um seriado, ou algo que impedia....uma inscrição no clube...
Hoje quero fazer dança do ventre! é lúdico  deve ser engraçado e devo rir muito nas tentativas do famoso passo " camelo"...
Minhas metas permeiam a minha felicidade e da minha filha. Permeiam a minha saude e a da minha filha.
Antes minhas metas permeavam coisas em conjuntas que foram ditas em conjuntas (e logicamente esquecidas por ele) e nunca sairam do papel, mesmo sendo traçadas em conjuntas...
Hoje repenso e traço novamente minhas metas e felizmente, duas delas já cumpri. :)
Otimo começo de 2013 e que acima de todas as coisas, nossas metas sejam direcionadas por aquele que eh o cabeça de todas as coisas, Cristo.
Shalom!
Karenina


Nenhum comentário:

Postar um comentário