sexta-feira, 8 de abril de 2011

TRAGEDIA SEM PRECEDENTES...

Queridos, 
Prometo que vou postar minhas fotos, minhas receitas ou dicas e atividades... Principalmente as que possuem vida, cor e amor...
Todavia, hoje, o planejado para o blog, se torna sem importância frente aos acontecimentos trágicos na escola do Rio de Janeiro...
Li a postagem da minha prima no facebook, médica em plantão lá no Rio dizendo: " Estou tendo o pior plantão da minha vida... Não houve quem não chorou"...
Deixo com vocês um texto da Sue, a qual, demonstra o pensar de muitos.... http://suelinhas.blogspot.com/
Que Deus possa ser presente com todas as vítimas dessa tragédia e a nós que estamos em choque...
Shalom

Tragédia sem precedentes - por Sue http://suelinhas.blogspot.com/ 
....foram as palavras do Ministro da Educação em referência ao que aconteceu em uma escola do Rio de Janeiro. É de fato uma tragédia! E dói pensar nestas famílias que perderam seus filhos!
Fico pensando em todas as tragédias que vem acontecendo e estas duas palavrinhas: sem precedentes - me deixaram inquieta.
Para a família daquele garoto que foi baleado em uma escola e morreu, a tragédia também foi sem precedentes.
Para a filha que perdeu o pai por falta de um leito na UTI, a tragédia também foi sem precedentes.
Para a mãe/pai que vê um filho vítima de pedofilia, a tragédia também é sem precedentes.
Mas esta tragédia é sem precedentes pela quantidade de alunos mortos e feridos em uma escola brasileira. E como isto entristece e me deixa perplexa.
Houve um tempo em que escola era um lugar sagrado.
Perdeu-se o respeito...por tudo! Perdeu-se o respeito pelo ser humano. As pessoas são medidas pelo que tem, não pelo que são.
As pessoas pensam em ter e se esquecem de ser.
Filho quem educa são os pais. Na idade que a criança entra na escola, sua personalidade "já está lá, dentro dela". Claro que a gente passa a vida se aperfeiçoando, mas os primeiros conceitos aprendidos dentro do seio familiar são importantes para a vida toda. A família é e sempre será "a base de sustentação da sociedade". De nada adianta uma criança passar o dia na escola aprendendo, se alimentando, brincando, praticando esportes...e ao chegar em casa encontrar uma família desestruturada (pais sem trabalho, falta de alimento, saúde precária...). A família é a sua base, e a escola faz parte dando conhecimento e ajudando na estruturação do SER.
Pensar nestes acontecimentos dá medo... não dá vontade de sair de casa. A violência está por tudo e assusta a cada dia, a cada instante melhor escrevendo.
Mas ainda assim temos que ter esperança, esperança pelos e por nossos filhos que sempre esperamos ver crescer...

...e aí, penso naquela velha histórinha do beija-flor: cada um que faça sua parte...pq se formos esperar pelo sistema, estamos ferrados!

Um comentário:

  1. Minha querida, obrigada pela referência ao meu blog, ao que escrevi. Ainda estou aqui, sentindo muito por tudo isto. Dor nada comparada a das famílias que perderem seu filhos. Só nos resta mesmo a fé, que é sempre o início da esperança de dias melhores e sem tanta tragédia e dor.
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir