quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pot Hat! SU-CUM-BI!

Adoro chapéu, lenço e echarpe! Tenho de todos os tipos e até pouco tempo, dos que eu normalmente uso, costumava guardar os chapéus de todos os lugares que eu visitava... (só mantive as boinas francesas...)
Todavia, não gostava dos chapéus de crochet ou tricot! Aliás, detestava! Achava retrô demais...Confesso que tenho um chapéu de crochet que comprei a tempos, mas se usei uma vez foi muito. Esse chapéu já passou por várias sacolas de roupas e acessórios que costumo doar algumas vezes por ano. Ia parar lá sempre... só que depois eu olhava e ao contrário das demais coisas pensava: Poxa... nem usei o pobre coitado...tão bonitinho! e lá ia o chapéu marrozinho de volta para onde veio!
A pouco tempo, para surpresa do meu próprio gostar, me encantei com um chapéu de um site... Nem acreditei quando o tal fato ocorreu já que o chapéu em questão era de crochet.
Com flores de tricot pregadas senti uma atração pelo ar de vintage e romantismo.
Titubeei, titubeei...mas não resisti...
Sucumbi ao chapéu de crochet e tricot! Decidi por fim tentar fazê-lo para mim mesma...
Logicamente usei a lã que tinha e não em tons pastéis. O resultado não ficou exatamente como o do que havia visto porque ficou um chapéu com "movimento", meio afrancesado, meio pot hat ao passo das melindrosas charmosas dos anos 20.
Mas não é que o pot hat fez sucesso nesse dia de frio? e não é que já me pediram de presente? Falta colocar umas folhinhas verdes junto as rosas...Agora, que eu já estou imaginando meu novo pot hat, com a lã certa e mais anos 20, isso eu estou! Vamos ver se consigo dominar minhas mãos ou não!

6 comentários:

  1. Poxa!! Coloca uma foto sua usando o chapéu!! Quero ver! Bj

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ká... engraçado vc postar isso exatamente ONTEM..... na 3f eu estava fuçando nas coisas da minha falecida avó, achei algumas que nem imaginava que ela possuía, como chapéus e afins (talvez pq nunca tenha visto usando!). Uns de tricot (que provavelmente a Tia Alice que deve ter feito pra ela!!! rsrs)
    Mas diferente de vc, não conseigo cogitar a possibilidade de usar, ja que desde pequena, qqr coisa que minha mãe ousasse colocar na minha cabeça saía voando na hora!!! rsrs (rebellllllllde!!) desde o mais simples boné até aquelas "viseiras" (affffffffffffffff , agora entreguei: início anos 80 total!kkkkkk)
    Boa sorte com seu tricot, espero que use!!!! Depois tire foto pra gente ver como ficou!!!
    Beijos e saudades
    Deca Cuíca ;-)

    ResponderExcluir
  4. Dedeca Cuica! Que legal voce encontrar essas coisas da sua avó! Tem que guardar! Ainda mais as feitas pela tia Alice! Que saudades!
    P.S: viseiras? que viseiras? acho que não é da minha época... kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eula prefiro ir na igreja de pot hat a tirar uma foto e colocar no blog! hahahahahah
    Mas sério! vou tirar sim e postar! Hoje acrescentei folhinhas... fica legal! mostre andamento do seu trabalho de cachorrinho! Ainda nao fui na loja! precisamos separar uma tarde para irmos! :D:D:D

    ResponderExcluir
  6. cadê as fotos hein Dona karen?!!!!!!! (não pense que eu esqueci!!!!! Cuíca aqui tem memória de elefante, kkkkkkkkk até parece!!! rs)
    beijão!

    ResponderExcluir