terça-feira, 24 de junho de 2014

O caldinho de feijão

Jogo do Brasil! A cidade pára. O país pára. É copa! ( apesar de muitos estarem insatisfeitos com a corrupção instalada no pais)  Somos o 7o PIB mundial, e a renda continua mal distribuída. Os intectuais do passado em sua grande parte não assumem que o governo que se instalou é tão corrupto quanto os todos os demais...
É dia de goleadas. Verde e amarelo nas ruas. O povo que 1dia antes da copa nao hasteava a bandeira, ja torce. Torce nao somente pelo seu esporte predileto, o futebol, torce pelo Brasil.
Esta frio. Véspera do dito  São João ( aquele da música: pula a fogueira IaIá, pula fogueira Ioiô)... Resolvo fazer um caldinho de feijão alá Chica Felizbina:). Uso feijão fradinho ( descobri que existe, feijão frade e feijão fradão também, todos variações do pequeno feijão fradinho e que segundo a cerealista, o feijão que é usado em saladas é o frade, pois tem a parte preta do "capuz" acentuada.
Me pergunto porque o feijão comprado em feira ainda é mais gostoso do que os do supermercados que passam por um super-mega-plus controle de qualidade ?
Sou adepta da compra por internet e afins, mas confesso que adoro escolher produtos frescos na feira.
Nao encontro todas as variedades de feijões no supermercado. Desafio alguém a achar o tal do roxão! So se acha em feira!
O problema é que tem que se escolher o feijão para colocar na panela... Percebi outro dia, que minha filha nao sabe mais o que é ESCOLHER feijão! algo que sempre fazia com olhares atentos a mando da minha baba quando criança. Será que isso me ajudou a ter um olhar mais apurado para olhar erros em projetos?!

O cheiro do louro me apetece. O feijão fresco cozinha rapidamente. Alho, lingüiça, bacon, e espeçarias são adicionados....
Ta na hora....
O apito soa.... Que venham os nossos gols com caldinho de feijão!
Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário