domingo, 20 de janeiro de 2013

AQUELE QUE SONDA O MEU INTERIOR



Sempre gostei dessa musica que muitos anos foi feita pelo grupo Gospel Resgate.
Ela diz pouco e muito ao mesmo tempo, tomando versiculos da Palavra que são ímpares...
"Deus é Aquele que sonda o meu inteiror, é Aquele que realmente me conhece por dentro, sabe como   eu sou, conhece os meus verdadeiros intentos...E em TUDO me faz viver!" Como não querer viver dentro desse universo de Amor? Compartilho com vcs a musica e a letra abaixo na integra.
Que sirva para edificação de todos nós! 

Aquele que sonda o meu interior
Me conhece por dentro
Sabe como eu sou 
Conhece os meus intentos
E em tudo me faz viver
Eu ouço o som da Sua voz
Ele me faz ver
Aquele que sonda o meu interior
Me conhece por dentro
Tudo aquilo que eu sou
E nem ao Seu próprio Filho
Poupou em meu favor
Eu não quero mais sair 
Desse universo de amor
REFRÃO
À Ele todo som de todos nós
À Ele em todo tom e toda voz
Cantem Glória!

sábado, 19 de janeiro de 2013

COLORS - FEELING LIKE A MESS....



A última vez que ouvi essa música foi 2009, eu creio, e existe algo nela que continua a me cativar. Talvez pela situação que a musica diz, junto com a melodia,  ou o nome do filme... far from heaven... não sei... enfim... feeling like a mess...


Yesterday I got lost in the circus
Feeling like such a mess
Now I'm down I'm just hanging on the corner
I can't help but reminisce

When your gone
All the colors fade
When your gone
No New Year's Day parade
When your gone
Colors seem to fade

Your mama called, she said
That you're downstairs crying
Feeling like such a mess
And yeah I hear ya
yeah in the background bawling
What happened to your sweet summer time dress

I know it all
We all got our faults
We get locked in our voids
And make mistakes

When your gone
All the colors fade
When your gone
No New Year's Day parade
When your gone
Colors seem to fade

Yesterday I got lost in the circus 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TÔ DE TÔCA NA TOCA


Domingo: O Sol também não ajuda em nada sumindo desse jeito. Esse clima, que nada tem de verão, não favorece o "sair da toca", mas sim ficar de "tôca" em casa.
My little sunshine, que ilumina e preenche minha vida e a casa :) com seus passos e sua voz, está de férias com o pai, favorecendo ainda mais o status: "tô de tôca na toca". ( ainda bem que ela chega semana que vem... contando os dias!)
Com o passar dos anos vou entendendo um pouco melhor meus pais e familiares. Passamos a entender determinadas respostas à determinadas situações. Me lembro quando vovó Lola faleceu. No dia anterior, que foi a festa de aniversario do meu irmão, eu passei o dia todo com ela colocando todos os discos italianos de 78 rotações que ela queria ouvir e escutando suas historias ( sempre fui chegada em ouvir histórias e causos da familia :) e ela me enumerando quais mais ela mais gostava e o porque gostava...
Ficamos arrasados, tristes por muito tempo... Me lembro que papai dormiu por quase dois dias direto por esgotamento emocional. Hoje entendo melhor essa situação, por perceber que temos muitas coisas inerentes a nós que são mais do que comportamentais, são genéticas mesmo.
Já ouvi tantas sobre mim. Coisas boas e ruins obviamente afinal de contas, sou somente eu mesma.
Mas ouvi também sobre força, valentia, garra, empenho, dedicação ou o quanto sou destemida ou isso ou aquilo. Se sou ou não, não sei e também não me preocupo em saber.
Só sei que aprendi algumas coisas ultimamente! Somos muito parecidos com a nossa parentela. Algumas coisas até, por sermos por demais parecidos, temos que lutar contra para se colocar em pé.
Todavia, para tudo na vida tem o seu momento adequado: enamorar-se, desenamorar-se,: trabalhar, estudar, sair, rir, chorar e o colocar a tôca e ficar na toca.
Hoje, estou nesse mood, ouvindo não os discos de 78 rotações, mas os cds com as mesmas musicas italianas que sempre ouvia todos os sábados...
Mas já houve um progresso! Abri meu presente de Natal ontem e costurei duas calças de pijamas para a Rafaela. Claro que arquiteto, desenhando molde da sua cabeça, e usando meus crayons dados pelo tio Celso e pela tia Isis ( sim! eu ainda os tenho em perfeito estado, os usei na federal, na faculdade, e estão inteiros ainda :) Agora, imaginem, um ser ouvindo musica italiana, com mil crayons espalhados e tentando relembrar o que aprendeu no curso de corte e costura quando tinha 12 anos ?!kkk
( mamãe: Ka: tuuuudo bem que na época vc aprendeu a costurar, mas vc é tao ocupada, para que vc quer uma maquina?! o curso de corte e costura era para CULTURA GERAL! entendeu?! Eu: Sim, claro! acho que essa aqui tem os pontos necessários, o que acha? hehehehe)
Talvez o "tô na toca de tôca" ouvindo musica italiana, seja um jeito de lidar com a partida do tio. Cada um tem um jeito. (as calças de pijamas sairam otimas e elogiadas pela mama, que a principio achava que não ia dar certo...)
Agora, uma coisa que me fez sorrir hoje, foram as palavras da minha prima Sabrina: Procuramos lembrar dele sempre sorrindo, alegre, em todos os momentos...  Isso me trouxe consolo. (porque sempre estava sorrindo mesmo, o bonitão!)
Saudades, saudades...
P.S: Essa musica: una lacrima sul viso é uma das que escutava quando criança aqui em casa que sempre ouvia meu pai assobiar... Impossível não lembrar di tutta la famiglia  :))

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

AMOR, DOM SUPREMO


Há alguns dias  recebi i um email do que era e do que não era amor e do do que era ser amado  e não ser amado. Algumas sentenças ditas por mim ha meses subitamente se transformaram em falas dessa pessoa. (meditei sobre os direitos autorais se valem nesse quesito?!)
Refleti bastante sobre algumas colocações pertinentes, e em outras percebi que fusão de papeis continua acontecendo e portanto creio que o melhor que tenho a fazer eh me abster.
Não obstante, o Amor, DOM SUPREMO de DEUS me fez sorrir hoje duas vezes. Uma agora, ao escrever a palavra sorrir, e outra ao ouvir meu primo Rogério, em sua carta de despedida ao seu pai, dizer que o Amor que todos da familia tinham pelo tio foi capaz de mudar o pensamento de uma pessoa que trabalhava na UTI. Essa pessoa antes acreditava que a coisa mais importante na vida era ter saúde, e após ver todo o amor despendido ao tio, pode perceber que não.... Que sem AMOR, nada vale a pena.
Posto hoje algumas fotos que não estão muito boas, pois precisaria tirar com uma camera boa e tratá-las... Essas fotos pertencem ao álbum de fotografias do meu pai que fica na estante de seu quarto. Ja há algum tempo está sobre seu criado mudo....
  Tio Celso e meu pai  Ney na piscina do clube CEP
 Os três irmãos: Tia Ercila, Tio Celso e papai
  Os três irmãos: Tia Ercila, Tio Celso e papai sobre o cavalo. Papai conta que essas fotos eram coisas do vovô Dante :)
 Vovô Dante, Tio Celso, Tia Ercilia, Vovó Lola e Papai Ney (negretto)
 Foi assim que vi em meu sonho o tio Celso com essa roupa e a Vovó Lola com esse cabelo... :) 
No colo é a tia Ercilia e meu pai ao lado.
 Os irmãos na maioria das fotos sempre juntos :)))
 Os irmãos ao centro com os amigos ao lado.  Meu Pai é o segundo da esquerda para direita e o tio Celso é o terceiro
 Tutu Quadros, Tio Celso sem as mãos sobre o cavalo, e tia Ercilia
 Papai, tia Ercilia pequinina e tio Celso
 Vovó Lolo, primo Milton Santos (pai do Marcos e do Miltinho), Tia Walkiria, Tio Celso e meu pai
Tio Celso, Papai e um amigo

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dia TRISTE

Deus nos revela situações de várias maneiras. Algumas vezes, amigos são utilizados como "anjos", outras vezes,  nos dá sonhos e em outras vezes, simplesmente sabemos... revela.
Hoje, apesar de tudo, estava firmemente no proposito de escrever sobre o como fazer pijamas infantis... Estava querendo rastrear modelos na internet e finalmente poder ler o manual da maquina de costura.
Mas já sabia, que assim não seria, porque assim as vezes Deus o quer que saibamos.
Que dia triste.....Muito triste....
Meu tio hoje se foi....
Tio muito amado, querido. Tio ajudador, auxiliador. Me ajudou nos momentos mais difíceis da minha vida. Com poucas palavras ou gestos.
Tenho tantas coisas para falar dele, tanta admiração..... mas não será hoje.
Hoje choro a partida, que mesmo sabendo que Deus cuida de todas as coisas e detalhes, não deixa de ser tão dolorida.
Que Deus seja conosco e que seu Santo Espirito se faça presente entre nós.





domingo, 6 de janeiro de 2013

LIMPEZA D´ALMA & RECUPERANDO OS SENTIDOS

Alguns de vcs sabem o momento tumultuado que nossa família está vivendo, e como se não bastasse, acontecem episódios como o de ontem que tentam lhe tirar a paz.
Maaaassss, como Deus é Soberano sobre TODAS as coisas, e o dom da vida se renova a cada manhã, me sinto grata por hoje estar novamente no meu pequeno projeto de LIMPEZA D´ALMA.
Esse projeto faz parte das minhas metas anuais e consiste em limpar tudo e qualquer coisa que eu tenha em casa que me traga alguma lembrança que me faça mal ou que me traga sentimentos que não são mais válidos.
Gente, como isso dá paz...!
É verdade que existem coisas que não te incomodam e que vc pode deixar onde está. Outros objetos, também não são te trazem más lembranças a ponto de não querer mais os objetos, mas também vc não os quer mais por perto. Solução: Doar, dar para alguém ou se for de alguma história importante do seu ex marido, guardar para a filhota para quando ela se mudar :)
Agora, existem coisas, que INEXPLICAVELMENTE te fazem mal. Objetos que você ganha de pessoas e nunca usou e não sabe porque nunca usou e nunca vai usar. Até gosta do objeto em si em termos formais, mas existe algo que não "desce". Todos esses objetos, neste ano se foram e ainda estão indo... Existem alguns objetos e roupas que ganhei ainda empilhados no aguardo de algumas decisões, mas que também já estão em vias de "one for the road"
Limpei e organizei cada gaveta que não foi mexida pela "Dona Zefina", minha secretária do lar. ( acreditem, Dona Zefina é a maior muquiadora da pároquia em que vivo!). Quando viro para ela: Zefa! cadê tal coisa? Não me diga que você já muquiou em algum lugar?! ela: Ohhhh Patroety, (sim! ela me chama desse modo! ) Eu sei que muquio, mas eu me lembro onde! Onde foi mesmo que guardei?! Pera só um pouquinho que jajá me lembro! Acabo fazendo beicinho mas dou risada, porque sei que não faz por mal (apesar do meu Manual de Boas Praticas para Zefas e meu famoso Calendário de atividades não seguido).
Bom, com as "arrumações" de Dona Zefinha, encontrei gavetas totalmente fora da organização proposta ou  objetos inusitados nas tais gavetas. Já passei por vários ambientes da casa e creio que entre portas de armários e gavetas, já foram mais de 30 ou 40.
Como foi bom desfazer desses objetos e roupas! Alguns estavam lá por muitos anos, outros por pouco tempo, mas de toda maneira incomodavam a alma, incomodavam meus sentidos, meu olhar, meu respirar e eu nem notava o que me incomodava.
Fui fazendo a operação Limpeza D´Alma e ainda estou fazendo... Até geladeira pintei porque tinham imas de vários países que viajei que não os queria mais sob meu olhar.
Lendo a pouco um poema que minha prima Heloisa de Oliveira Prado publicou no facebook, creio que gerou palavras o que estou fazendo, as quais retransmito-as abaixo:

"Eu quero desaprender para aprender de novo.
Raspar as tintas com que me pintaram.
Desencaixotar emoções, recuperar sentidos"

                                                  Rubem Alves


E é no recuperando meus sentidos, me libertando de emoções que somente eu as possuo e me desprendo de coisas e pessoas que sigo em frente, focada nas metas de 2013!
Porque além disso, Meu Deus é MARAVILHOSO e é comigo sempre em todos os dias! :D
Paz!


sábado, 5 de janeiro de 2013

GOSTAR DE QUEM SE IMPORTA CONOSCO

É verdade que devemos ter respeito por todo ser e criatura da face da terra e que devemos amar o nosso próximo conforme a  nós mesmos...
Todavia, creio que amar é também saber respeitar as escolhas de cada um.
E se no caso a escolha é não se importar conosco, que assim seja. Melhor saber a verdade nua e crua do que maquiada por borboletas e por lindas libélulas...E olha que existem várias maneiras de maquiar o "se importar"... chega a ser maquiavélico.
O medo castra as pessoas. As pára. As tolhe. Elas mudam o foco. Mudam até o que pensam, não por repensarem, mas por não quererem se expor, seja por pena, seja por não saber se posicionar, seja por vários motivos que venham maquiar a verdade submersa no inconsciente.
O fato é que ninguém muda ninguém. As pessoas tem que quererem reagir. E se não quiserem seja por qual motivo for, dando desculpas a si mesmos, essas desculpas se perdurarão por um tempo muito maior que se pode imaginar... talvez, esse tempo nunca acabe até?
Hoje,  precisei de ajuda e a pedi porque não sabia mais o que fazer.
Como foi bom ver de vários a ajuda vindo  de núcleos de amizades! Várias pessoas do Brasil e fora do Brasil na hora me responderam!
Louvo a Deus pela vida de cada uma delas, porque algumas delas souberam o porque da ajuda, outras não sabiam mas se prontificaram!
Agradeço em especial a uma grande pessoa que sabiamente me respondeu no momento certo, me apoiando, me orientando neste momento tão delicado.
A vc, dedico este singelo texto.
VOCÊ FEZ TODA A DIFERENÇA NA MINHA VIDA HOJE!  Me sinto em PAZ COMO ESSA BORBOLETA! LOUVO A DEUS PELA SUA AMIZADE, CARINHO e AMOR! Amor que muitas vezes esperamos das pessoas que julgamos nos amar nos querer bem, e até perguntam: " Como vc está? "  Só que vão ver a resposta, se a veem,  dias depois, ou somente quando lhes convém ou quando for interessante.... E me pergunto: É isso amor de fato?!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

EM TEMPOS DE REALINHAMENTO DE METAS= BLOG ON

Em 2009, do museu da guerra na Inglaterra que me deparei com um dos meus professores folheando um livro de capa vermelha e perguntei: Vale a pena?! Ele: Sabe aqueles momentos que vc precisa ter algo para ler e passar o tempo, que não seja profundo o suficiente, mas que cative sua atenção? como estar dentro do avião por exemplo? Então, esse livro é do gênero .. E foi então que comprei meu exemplar de: KEEP CALM AND CARRY ON, antes da febre chegar por aqui e tudo virar "KEEP CALM and anything ON"...
O livro me chamou a atenção pela capa vermelha e por eu estar no museu da guerra. O titulo igualmente me chamou a atenção, já que eu, à época estava separada há 2 meses após 20 anos...(carry on Ka, carry on!) Na repaginação do blog deste ano de 2013, fiz questão de aderir ao KEEP CALM and BLOG ON... Sim, porque escrever é uma das coisas que me faz bem, and keep me calm. Gosto da minha quietude, da organização das idéias, gosto de observar o cotidiano, linkar uma idéia aqui e outra acolá. Muitas vezes, na época do palm, escrevia para mim mesma.
Costumo sempre ter por perto um caderninho para pequenas anotações. Sempre fiz isso em viagens e aproveitava até para fazer minhas aquarelas de fragmentos de um cenário, hoje, igualmente paradas....
Os moleskines sempre foram meus xodós. Estranhamente preferia escrever em qualquer outro livreto, do que num deles. Digo deles, porque sou fã de moleskines de todas as cores e formatos e amo igualmente lapis, grafites, canetas e aquarelas.... tudo que qualquer arquiteto quer ter a mão a qualquer hora do dia.
Ao organizar a minha defesa de mestrado me disseram: "Não acredito que nem para isso você vai abrir um moleskine?"  E percebi que pela primeira vez na vida fiquei "muda" diante de um papel! Não me sentia apta a escrever num moleskine! Afinal de contas eu não era Picasso, Van Gogh nem muito menos Hemingway! Justo eu, que gastava resmas de papel com inúmeros croquis, e que se apropria do papel como espaço! Por que isso então? 
Ainda não venci o desafio de acabar com o meu primeiro moleskine... (sim, porque acabo outros, e deixo ele para idéias com mais conteudo, o que é uma mera bobagem!)
Acho que deveria colocar como mais uma meta para 2013, acabar com 2 moleskines ao menos! 
BLOG ON  faz parte das minhas metas anuais já traçadas para 2013. Foi uma das minhas metas para 2012 escrever duas vezes ao mês e simplesmente não me dei esse tempo comigo mesma.
Na ânsia de viver esperando pelo outro ou em atender filha e namorado, esquecia do que gostava de fazer e logicamente se esperarmos que nos perguntem o que gostamos de fazer, será uma pergunta retórica.
Em tempos difíceis como minha familia tem vivido ultimamente, poucas coisas mantém a mente temporariamente fora do foco principal  E escrever ajuda bastante. Percebo, hoje, muito mais do que em qualquer outro tempo o como é importante a escolha da família ao se casar. Sempre soube que ao casar, casamos com a família também. Não há como ser diferente, por mais que homem saiba (até biblicamente) que ele tem que deixar sua parentela para formar sua família.
 Toda esposa necessita do apoio do seu companheiro/ marido. Em tempos de realinhamento de metas, eu, divorciada e com uma filha pequena, que igualmente necessita de apoio do companheiro/ marido, certas vezes necessita de um carinho e um apoio diferenciado frente a essa situação que para mim é para a vida toda. Filhos são para vida toda e a convivência deles com seus pais (ex marido) também o é para a vida toda. É importante que a familia do seu companheiro esteja a par dessa situação e ajude, apoie!  Não há como dar certo um relacionamento se a familia do seu parceiro demanda mais do que o usual.
A familia extendida, por assim dizer, tem que saber dar apoio ao casal, saber se colocar.
Para nós mulheres que somos divorciadas, viúvas, esse fator é essencial, temos que atentar a essa situação que tão embora seu parceiro goste de você, existe a necessidade do apoio familiar de ambas as partes, creio que esse já seria um bom começo de qualquer relacionamento, não?!


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

FLORES NAS IDEIAS

Havia decido não traçar meta alguma para 2013. Li no facebook uma amiga desde do tempo em que o ensino fundamental era chamado de primário, delineando suas metas antes do ano se encerrar e pensei comigo: Prá que vou fazer isso novamente?!
Confesso que o que me fez mudar de idéia foram dois dias após ouvir a conversa entre meu pai e meu tio na uti.
Meu pai, o irmão mais velho, recordava os ótimos momentos que eles e os amigos vivenciaram na mocidade e na vida adulta.O tio recordou até dos enfeites de cada mesa que eles bolavam enquanto ele estava na diretoria do departamento social do clube, onde as senhoras vestidas de longo e os cavalheiros trajados de smoking... :) Peixes dourados decoravam cada mesa, luzes.... Ouvi atentamente cada detalhe que contavam a meia fala, alegre por poder estar ali ouvindo mais detalhes de tantas experiências vividas.
Falaram dos drinks, citaram nomes que já ouvi ou ouço somente nas machetes dos jornais e relembraram as traquinagens que faziam....:) Eram jovens, lindos e atletas.
Meu coração saiu apertado, procurando força do alto para ajudar quem estava inconsolável.
Dormi no sofá dos meus pais de exaustão emocional e pensei em como Deus é importante em todos os momentos da nossa vida.
A virada do ano, foi uma das mais tristes e se estava sendo para mim, não conseguia conceber como estava sendo para toda a minha familia. Foi dificil estar em 3 pessoas e tentar passar algo bom, e os canais de TV nao ajudavam! :)
A Meia noite  não chegava... e quando soou, fomos cada um para sua casa tentar dormir...
No dia seguinte, recebemos a noticia que meu tio nao estava bem. E apos meus pais terem almoçado os levei ao hospital. Por ser uti, e estando liberado para visitas aos familiares, nao subi porque era antes do horario e tivemos que passar uma conversa no segurança.... 
Foi quando repensei em minhas Metas Anuais
Será que eu tinha o direito em não repensá-las? E foi ali, no cafe do hospital que li minhas metas traçadas para 2012 (as que alcancei, as que não alcancei, e as que delirei) e que re esquadrinhei minhas metas mais modestas para o ano de 2013.
Percebi que a tendencia é sempre priorizar nosso work side.... esse, alcancei minhas metas propostas, até talvez porque fui mais realista.
O lado pessoal, sentimental, amoroso, foi catastrófico  Até porque numa relação depende de duas pessoas, e preferencialmente que elas estejam juntas e não a distância... e quando juntos, que sejam de qualidade, sem interferências alheias, o que foi e é impossível neste ano, no pouco tempo que tivemos.
Pensei ainda na infelicidade da concorrência entre o homem e a mulher. Antes a mulher que era talhada para ficar em casa cuidando da prole, hoje eh talhada para trabalhar, ser bem sucedida, preferencialmente ganhar muito bem, ser acadêmica ... Todavia, isso ainda impacta demais em certos homens antiquados, por mais que se digam que não faz difereça. Faz sim. O modelo deles é a mãe. E a mãe deles simplesmente não é desse modo...
O respeito pela mulher atual que deveria ser portanto triplicado, ou quadruplicado, pelas jornadas a que se submetem, são cobradas da seguinte maneira: " Mas quantas vezes vc chegou as oito horas da noite do trabalho?" E se vc propõe algo para que a sua jornada  a dois seja mais leve, ou romantica,  vão logo dizendo: ahhhh hoje eh dia do meu seriado.... e amanha tem jogo.... e depois de amanha, tenho isso ou aquilo (afinal de contas, eles são os macho-alfa e tem que se valer do papel... ) Nada contra esse papel... mas o nosso papel, o da mulher atual, mudou....E ai? como fazemos?
E nós mulheres no sentimos numa redoma de cristal, não pertencente a sua própria casa, ao seu próprio espaço... e eles reclamam por não poder ver TV a hora que quer... (Mas será que alguém perguntou o que a mulher quer ver na tv? e a que horas?)
METAS, Sim, METAS!
Precisamos traçar nossas metas! Ter flores nas idéias...
Metas como ir sim ao flamenco como uma amiga está fazendo! Eu queria fazer dança de salão com meu antigo namorado, mas ele sempre tinha um seriado, ou algo que impedia....uma inscrição no clube...
Hoje quero fazer dança do ventre! é lúdico  deve ser engraçado e devo rir muito nas tentativas do famoso passo " camelo"...
Minhas metas permeiam a minha felicidade e da minha filha. Permeiam a minha saude e a da minha filha.
Antes minhas metas permeavam coisas em conjuntas que foram ditas em conjuntas (e logicamente esquecidas por ele) e nunca sairam do papel, mesmo sendo traçadas em conjuntas...
Hoje repenso e traço novamente minhas metas e felizmente, duas delas já cumpri. :)
Otimo começo de 2013 e que acima de todas as coisas, nossas metas sejam direcionadas por aquele que eh o cabeça de todas as coisas, Cristo.
Shalom!
Karenina


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Canibalismo e frieza societária x amor incondicional

Muitas coisas são maravilhosas na vida: as risadas dos seus primos, tios, o conviver em uma família que te ama e que não te cobra de nada, o cheiro do cabelo da sua filha, e o sorriso da pequena ao abrir a cortina da sala :)
São maravilhas também  poder tomar café quentinho rodeado de uma boa conversa com amigos verdadeiros, ou com queridos membros antigos da familia, (prosas que tomo nota em detalhes mentalmente para que nada se perca!)
Maravilhoso é conhecer novos lugares, novos países, novas culturas, novas comidas, novas pessoas. Amo conhecer pessoas.
Perceber pelas cores utilizadas em seus artesanatos/artes o que tem por trás de uma cultura toda e como ela se relaciona com os demais da sociedade.
Todas essas coisas são únicas para cada um de nós que tornam nossa experiência de vida singular e diferente, de acordo com a bagagem que tivemos e temos.
Por outro lado, existem coisas na vida que somos obrigados a vivenciar no decorrer da jornada. Essas vivências nem sempre são boas como gostaríamos que fossem.
Outro dia recebi um email com uma frase fria e nada acolhedora frente a uma situação trágica e triste a qual estou tendo que passar: " todos nós temos que carregar nossas penas"...  
Em um primeiro momento fiquei chocada frente a frieza dessa pessoa que era tão próxima (penso que deixou de se-la por completo, neste instante..). Em um segundo momento pensei: ele se diz cristão.Bom, para mim, Cristo já carregou meu julgo, ou " minhas penas"  na cruz ...
E por fim medito: Como é difícil hoje em dia as pessoas não somente demonstrarem, mas verdadeiramente sentirem amor uma pelas outras. 
Porque sentir amor nada mais é do que se colocar no lugar, se preocupar, (ninguém está pedindo em carregar pena de ninguém, pelo contrário!), mas ser ouvido, amparado, escutado, apoiado.
A sociedade cada vez mais egoísta e canibalista enxerga o próximo como seu concorrente voraz. " Não carrego nada de ninguém", não carrego  som da sua voz sequer!.... 
A mentira virou uma prática usual não somente de esconder a verdade, mas de esconder-se de si mesmo com medo de enfrentar a sua realidade, enfrentar-se a si mesmo!.... Todavia, o mantra autodestrutivo para essas pessoas é: " carrego minhas penas".
Sim, vivemos num mundo lindo, criado com coisas perfeitas, mas sim, vivenciamos desafios que muitas vezes não entendemos com nossas mentes e olhos humanos. E essas coisas que não alcançam o nosso entendimento secular, são somente entendidos se  vistos sob o prisma da fé.
Sem a fé em Deus não conseguimos entender como pessoas que amamos tanto tem que passar por determinadas situações. Não cabe na minha vida um "dar de ombros". Ou se ama, ou não se ama. Como diz a musica: Ain´t no Mountain high enough. E é assim como eu me sinto em relação as pessoas que eu amo, principalmente a uma em especial de olhos verdes fabulosos.




O fogo que não consome- Rio de Janeiro 2013

Tão embora meus pais tenham todos os canais possíveis de serem adquiridos, num mundo de tv a cabo, tv por satélite in High Definition, foi praticamente impossível não ver o batucar da globo na avenida paulista com a decoração dita por eles ( MARA - VILHOSA) com aqueles corações pululantes artérias para fora.
Queríamos ver Sidney, London, Paris, Roma! Mas que qual! Caiamos nos corações com tentáculos.
Disseram que a população ficou muito comovida quando Daniela Mercury cantou a cor da Cidade... (isso até queríamos ter ouvido) , mas logico, prefiram mostrar Santos, ou Florianópolis bem na hora.
E COPACABANA?????
CADE a Princesinha do Mar?
Finalmente, ela aparece! WOW..... Ficamos realmente boquiabertos....
Creio que de todos foi um dos espetáculos mais bonitos que o Rio de Janeiro já proporcionou. (pena que cortavam para mostrar pequenos chuviscos em outras cidades.... nada contra. Mas sinto, não dava para comparar com o do Rio!
Viva 2013, e que esses Belos fogos que não são consumidores, possam sim, consumir de alegria nossos olhos e nossa alma. Porque o belo alimenta com sorrisos a vida.
Que Cristo possa ser o cabeça das demais coisas em nossas vidas!
(Vou tentar depois pegar as fotos com os fotógrafos profissionais da familia....)